Direito à Cidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abusos de crianças inocentes

Ir para baixo

Abusos de crianças inocentes Empty Abusos de crianças inocentes

Mensagem por salomé 19 Qui Jun 12, 2008 10:57 pm

Abusos de crianças inocentes





Teve-se o conhecimento de que 3.195.000 crianças foram vítimas de negligência.

O “ Prevent Child Abuse- América” confirmou que actualmente apenas 47 em cada 1000 crianças vítimas de abuso são denunciadas às autoridades.

Os abusos físicos representam 22% dos casos confirmados

Os maus tratamentos emocionais 4%

Os abusos sexuais 8%

A negligencia 54%

E as outras formas de abuso representam 12%



Os sinais que podem denunciar uma criança que é abusada fisicamente são feridas ou queimadelas sem explicação e comportamentos estranhos como não gostar que lhe toquem ou na escola, por exemplo nos balneários nunca se despir em frente dos colegas.



Os sinais que podem denunciar uma criança que é abusada sexualmente são as doenças sexualmente transmissíveis, feridas em zonas sensíveis, o facto de vestir demasiada roupa e ter dificuldades em andar ou sentar-se.



Os sinais que podem denunciar uma criança que é abusada são o facto de ter distúrbios alimentares, um peso demasiado baixo proporcionalmente á sua estatura, ter uma dicção incorrecta ou desordenada, ser demasiado sensível, ter comportamentos cruéis e extremos.



Os sinais que podem denunciar uma criança que é negligenciada são o facto de ter uma higiene pobre, usar roupas que não lhe servem ou que estão sujas, ter um peso e ema altura anormal, ter uma frequência escolar anormal, ter constantemente fome e sede e estar sempre cansada.



Em 2004 foi feita uma análise acerca das idades com que as crianças mais frequentemente eram vítimas de abusos.

As crianças com menos de 1 ano representavam 45%

As crianças com idades compreendidas entre o1 no de idade e os 3 representavam 36%

As crianças com idades entre os 4 e os 7 representavam 11,5%

As crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 11 representavam 4,1%

Os jovens com idades entre os 12 e os 17 representavam 3,4%



No entanto estes são apenas números. O que muitas vezes as pessoas não se lembram é que por de trás deles existem vidas de crianças inocentes que merecem ser felizes, receber carinho e amor. Não se lembram que por detrás de cada número existe uma história triste de uma criança inocente que não conhecia a felicidade e apenas desejava, ao ver os colegas felizes com os seus pais ter a mesma sorte.

Algumas destas crianças poderão eventualmente sobreviver aos abusos físicos mas as cicatrizes emocionais jamais serão esquecidas, e a vítima dos abusos tornar-se-á ela própria a agressora, pois nunca conheceu outra realidade, nunca recebeu amor e carinho, não sabendo, portanto como dá-lo. Este ciclo de violência não terá um fim enquanto as pessoas não se consciencializarem do que se passa á sua volta sem que se apercebam.



.

salomé 19

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos